Estudar Espanhol em Salamanca, Espanha – Tía Tula Colégio de Espanhol
Informaciones adicionales varias sobre Tía Tula Colegio de Español en SalamancaAdditional Information about Tía Tula Spanish School in Salamanca, SpainInformations complémentaires variées sur Tía Tula École d'EspagnolZusatzinformationen über die Spanisch Sprachschule Tía Tula in SalamancaInformazioni aggiuntive diversi su Tía Tula scuola di spagnolo a SalamancaVárias informações adicionais sobre Tía Tula Colégio de Espanhol em SalamancaPlusz információ a salamancai Tía Tula nyelviskolárólAanvullende waardevolle informatie over Tía Tula Spaanse Talenschool in Salamanca SpanjeRůzné doplňující informace o Tía Tule - Jazykové škole španělštiny v SalamanceRôzne doplňujúce informácie o Tía Tule – Jazykovej škole španielčiny v SalamankeRóżne dodatkowe informacje na temat Tía Tula Szkoły języka hiszpańskiego w Salamanceдальнейшая информация о Тия Тула Языковой школе в Саламанкеティアトゥラ スペイン語学校 – さらに詳しい情報
... em uma das mais belas cidades da Europa
... no coração do Espanhol
MENÚ
idioma

Informações adicionais sobre a Tía Tula

História da Tia Tula

A Tia Tula foi fundada como escola de espanhol em 2003 e desde então tem se dedicado ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE).

Certificados na Tia Tula

Os certificados emitidos pela tia Tula não tem reconhecimento oficial, sendo um centro de educação não formal (apenas organismos da Administração Estatal podem emitir documentos oficiais). Isso não significa, porém, que não nossos certificados não têm validade acadêmica ou curricular: eles têm.
Esses são certificados de uso, onde confirmamos o número total de horas atendidas pelos alunos e o nível final que o aluno obteve. A presença mínima de aulas necessárias para adquirir o certificado é de 80%. O nível de espanhol obtido pelo aluno no final do curso é determinado pela avaliação contínua que teve durante o curso em si, e também de acordo com o teste de avaliação final.

Indicador de qualidade de ensino de espanhol

Um indicador válido de ensino de qualidade é fornecido pelo relatório de desempenho dos exames DELE emitido pelo Instituto Cervantes. O relatório apresenta o número de alunos aprovados no exame DELE (exame para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), dentre os alunos que se apresentaram no mesmo centro de exame. De acordo com esse relatório, mais de 85% dos alunos da tia Tula que participaram desse exame de nível internacional passaram com êxito.

Perfil do Professor na Tía Tula

O perfil dos professores da Tía Tula é primeiramente ser nativo espanhol e possuir um bacharelado em filologia ou história; com no mínimo um curso de didática ELE (muitos deles podem providenciar cursos de treinamento ELE). Todos os nossos professores possuem experiência em ensinar espanhol para estrangeiros.

Número de professores na Tia Tula

Há uma média de sete professores ELE mais o diretor de estudos. Esse número normalmente aumenta nas épocas onde há um maior fluxo de alunos.

Perfil dos Estudante na Tia Tula

O perfil mais comum dos alunos na Tía Tula é homem ou mulheres entre 16 e 40 anos de todas as nacionalidades; porém há estudantes e grupos de estudantes acima e abaixo dessa faixa-etária. Não há uma tendência claro quanto à origem de nossos estudantes: varia em porcentagem quanto ao tipo de cada curso e à época do ano. A respeito de continentes, a maioria dos estudantes procede da Europa, América do Norte e Ásia.

Número de alunos na Tia Tula

A tía Tula recebe ceca de 600 alunos ao ano, embora esse número esteja aumentando a cada ano. Em média, o número de estudantes que atendem à escola ao mesmo tempo é de 50 aproximadamente. Esse número varia de acordo com os meses do ano, oscilando entre 30-40 alunos durante os meses de menor frequência (de Outubro à Dezembro) e entre 60-70 nos meses de maior frequência (de Maio à Agosto).

Serviços de Idiomas aos Estudantes

As línguas que estão disponíveis aos alunos são: Espanhol, Inglês e Francês.

Formas de pagamento aceitas

Os métodos de pagamento aceitos na Tía Tula s4ao transferência bancária e pagamento em dinheiro.

Condições de registo e de retorno

Todas as condições de matrícula e reembolso podem ser encontradas no final do formulário de inscrição online.

O que está incluído e o que não está incluído no preço de um curso

Além das aulas, está incluído no preço:
- Material usado em sala de aula e livros necessários para acompanhar as aulas (não está incluído o livro de leitura caso tenha que utilizar algum, nem os livros ou livros de exercícios relacionados ao curso à distância).
- Exame de nível realizado no primeiro dia do curso.
- Atividades culturais e sociais gratuitas, especificadas no quadro de avisos da escola.
- Cartão do estudante da Tía Tula e de estudante internacional de espanhol em Salamanca (cartão SCE), que permite ao titular beneficiar-se de inúmeros descontos em Salamanca: em serviços e atividades culturais, academias, lojas, cinemas, restaurantes, etc.
- Acesso à internet dentro das instalações do próprio colégio.
- Reserva da acomodação elegida (sujeito à disponibilidade) e possibilidade de mudar de acomodação caso o motivo seja justificado (qualquer outra modificação será cobrada €15 extra). Em caso de troca de acomodação o aluno deverá nos informar no mínimo com uma semana de antecipação.
- Certificado acadêmico da Tía Tula.
Esses são os serviços mínimos incluídos no preço de um curso. Qualquer outro serviço não está incluído no preço. Por exemplo, o custo de bancos em referência à transferência de pagamentos (ou similar) não está incluído no preço: eles terão que ser pagos pelo estudante.

Testes iniciais identificar o nível dos alunos

Para identificar o nível de espanhol de cada aluno, é realizado um pequeno exame – um à distância (online) antes da chegada do aluno à escola e outro no primeiro dia de aula, onde o aluno é entrevistado pela diretora de estudos ou por um professor. Esses exames são gratuitos e não são realizados dentro dos horários de aula do aluno.

Monitoramento do progresso do aluno

Após os testes iniciais realizados no início do curso, há um constante monitoramento do progresso do aluno baseado numa avaliação contínua. Esse monitoramento é concluído com um exame final, que determina o nível alcançado pelo estudante ao final do curso.

Materiais didáticos utilizados em sala de aula

Além do material didático utilizado incluindo diferentes editoras e níveis (todos compostos de livro do aluno, caderno de exercícios e livro do professor), estão à disposição dos professores lousas, TVs, DVD e aparelho de som. Tudo isso nos proporciona realizar todas as atividades propostas pelo material didático e realizar atividades extras que os professores achem necessárias. Ademais, há um computador com acesso à internet disponível aos professores. A escola também disponibiliza computadores com internet aos alunos da Tía Tula.
Normalmente a cada semana os alunos leem versões de livros adaptados ou novelas espanholas, e dedicam um dia da semana – uma hora - para trabalhar com esse material: fazendo resumos, trabalhando vocabulário e fazendo debates sobre o livro. Nos níveis mais altos, propomos uma apresentação audiovisual a cada dois meses como material extra.

Pesquisa de satisfação final

Ao final do curso e estadia em Tía Tula, cada aluno recebe uma pesquisa de satisfação o qual os consideramos para melhorarmos nossos serviços futuramente.

Duração das aulas

A duração estimada de cada aula é de 52 minutos, de modo que para cada quatro horas de aula, há uma pausa de 30 minutos.

Início dos cursos e do calendário acadêmico

Salvo os cursos em que são especificadas as datas de início (por exemplo: os de preparação pra os exames DELE ), as datas de início dos cursos estão detalhadas no calendário acadêmico da escola. Os alunos que não sejam principiantes (básico = nível A1), podem iniciar o curso em qualquer segunda-feira.
Em nosso calendário acadêmico também estão os feriados e férias de Natal, onde não há aulas. As classes perdidas nesses dias de feriado e férias não serão repostas e nem serão reembolsadas.

Sobre as atividades extracurriculares

Em geral, não é requerido um nível de espanhol mínimo para realizar as atividades extracurriculares, caso contrário avisaremos aos alunos com antecedência. O mesmo se refere a restrições médicas, como regra não há restrições médicas, caso contrário avisaremos aos alunos com antecedência aos alunos interessados.
A maioria das atividades extracurriculares é gratuita: caso não sejam, os preços serão avisados com antecedência. Todas as atividades extracurriculares são anunciadas semanalmente no quadro de anúncios da escola, assim como no nosso blog e página do Facebook da Tia Tula.

Sobre a acomodação

Quando procuramos acomodações para os estudantes, optamos pelas acomodações que estão localizadas mais próximas à escola, que está situada no centro da cidade. Porém, esse não é o único aspecto considerado; elegemos a opção mais adequada a cada estudante de acordo com as necessidades de cada um. O estudante também tem que levar em consideração que as opções de acomodação estão sempre sujeitas à disponibilidade (quanto menor o tempo de aviso prévio, menor a chance de disponibilidade).
Geralmente, a acomodação está entre 10 ou 20 min caminhando: não mais de 30 min e nunca afastado ou fora da cidade. Para reservar uma acomodação em quarto duplo – tanto em acomodação em casa de família quanto em apartamento estudantil – é necessário que o estudante traga seu próprio acompanhante, tendo que ser esse estudante do colégio Tía Tula também.

Sobre os costumes do país e da cidade

Os estudantes precisam estar cientes dos costumes na Espanha, que podem ser diferentes dos seus países de origem; por exemplo, com relação à comida e horários de dormir. Normalmente os estudantes se adaptam rapidamente aos horários e começam a acostumar-se.
A respeito de Salamanca, você pode encontrar informações úteis na página http://www.ciudaddesalamanca.es.



alumna estudiando
alumnos en plaza mayor
arco de plaza mayor
atardecer en Salamanca
buscando la rana
clase de espanol
excursion a Candelario
grupo en una visita guiada
hospedaje en Salamanca
leyendo en clase
mercado barroco en Salamanca
paseo maritimo de Cadiz
piroska y johanna
ruta de tapas
surf en Cadiz
universidad de salamanca
visita en Plaza Mayor
comedor en piso

Accreditaties en Partners

Tía Tula, Colegio de Español, S.L. - c/ Palominos, 23 - 37008 - Salamanca - España (Spain) -
CIF: B-37410214 - Registro Mercantil de Salamanca, Tomo 306, Folio 129, Hoja SA-9180 - Aviso legal

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorarmos a experiência de navegação e oferecer conteúdos de iteresses. Se este aviso fechar-se e continuar navegando pela página entenderemos que aceita seu uso. Mais informação. ACEPTAR

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorarmos a experiência de navegação e oferecer conteúdos de iteresses. Se este aviso fechar-se e continuar navegando pela página entenderemos que aceita seu uso. Mais informação. ACEPTAR